Atração, Retenção e Engajamento de Pessoas – Artigo na Profissional & Negócios

No EncontRHo, Cunha abordou temas como as reflexões e provocações do modismo

O EncontRHo realizado na última sexta-feira, 19, durante a manhã teve como palestrante o consultor da Mindway, Sérgio Eduardo Cunha. O palestrante se autodefiniu como compartilhador de informações em engenharia de pessoas, e ministrou no Instituto Acctiva uma apresentação dinâmica sobre atração, retenção e engajamento.

Cunha abordou temas como as reflexões e provocações do modismo, o que antes era tendência, hoje pode estar esquecido. Ele diferenciou também pessoas e indivíduos, enquanto o primeiro vem da origem “persona” em latim, que significa máscara, o outro representa o ser humano, o que facilita na hora de demonstrar com quem o RH está lidando.

Segundo o palestrante, alinhar objetivos e metas em missão, visão e valores com prazo definido, tornam uma empresa mais comunicativa e com bom liderança. Cunha exemplificou ainda com várias pesquisas o que, afinal, as pessoas querem no ambiente de trabalho e o que definitivamente não querem.

Outro fator abordado foi referente aos fatores que tornam uma empresa um lugar ruim para trabalhar. A teoria de Maslow e os problemas da liderança finalizaram o assunto. Em seguida, o recrutamento e a seleção foram exibidos, por meio de ferramentas do RH e de estratagemas de foco.

Cunha concluiu a palestra falando que a palavra “desafio” é a chave para motivar as pessoas, e consequentemente, conseguir mais resultados.

Artigo publicado e gentilmente cedido pelo site da Revista Profissional e Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *